No último fim de semana (17 e 18/9), jovens vindos de todas as áreas pastorais da Diocese de Colatina participaram do 4º Acampamento Vocacional Diocesano, realizado em Ibiraçu pela Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional (Sav).
“Não faltaram entusiasmo, alegria, confraternização, espiritualidade e bons momentos com jovens e adultos que se dispuseram de maneira gratuita a realizar um caminho de discernimento”, comemorou o padre Marcelo Keller Santiago, coordenador diocesano da Pastoral Vocacional e Sav. Segundo ele, encontros vocacionais, realizados em abril e junho deste ano, prepararam os participantes para o acampamento.
O encontro proporcionou quatro momentos de reflexão, abordados em oficinas: Um olhar sobre a pessoa humana; Eleição e constituição do Povo de Deus; A relação Mestre e Discípulo; e O vocacionado como aquele enviado em missão. Os temas foram conduzidos pela coordenação diocesana da Pastoral Vocacional e Sav e também pelas irmãs Luiza, de Novo Brasil, e Tanea, de São Paulo. “Preciosa colaboração, com belíssimos testemunhos de fé”, destacou padre Marcelo.
O Luau Vocacional, na noite de sábado, foi outro momento marcante, com muita música e descontração.
Discernimento vocacional
“Atingimos nosso objetivo: contamos com jovens centrados em um processo de amadurecimento vocacional, que já estão sendo acompanhados pelos padres nas paróquias e também nos encontros vocacionais diocesanos, bem como grupos de jovens com uma caminhada eclesial”, explicou padre Marcelo.
“Agradecemos a Deus este precioso momento e pedimos ao Senhor da Messe que dê coragem e abertura para responder ao teu chamado. É urgente que respondamos ao apelo de nosso Senhor”, finalizou o coordenador.