Escola de Fé e Política

Os cristãos são desafiados a exercer seu papel de cidadão em um mundo complexo, marcado pela globalização econômica e exclusão social. Uma forma de colocar em prática esse papel é atuar com dignidade na política. A Igreja incentiva seus fiéis leigos a aprofundarem seu conhecimento nesta área e, por isso, a Diocese de Colatina possui a Escola Diocesana de Fé e Política “Padre Acácio Valentin”.

Trata-se de um serviço à formação política dos cristãos leigos, à luz da ética e da doutrina social da Igreja. A escola visa a formar para a missão política, a partir da reflexão bíblica, teológica e pastoral. Neste espaço, privilegiam-se as experiências comuns dos participantes, evidenciando a consciência do papel do agente político, que deve manter uma espiritualidade libertadora. O grande objetivo desta iniciativa é contribuir para a construção de uma nova sociedade, mais justa e solidária.

Tipo:
Não especificado