Escola Catequética

A Escola Catequética da Diocese de Colatina quer ser uma resposta para a urgência de uma formação sistemática, a fim de que os catequistas tenham presente a importância de uma evangelização renovada, atualizada, dinâmica e comprometida com uma espiritualidade de seguimento a Jesus Cristo e de pertença à comunidade eclesial.

Seu objetivo é promover a discussão sobre a contextualização da evangelização hoje, em sua epistemologia e em seus aspectos metodológicos à luz das orientações da Igreja, particularmente do Diretório Nacional de Catequese, o documento sobre Iniciação à Vida Cristã, e do Diretório Litúrgico Sacramental da Diocese de Colatina. Pretende ainda dinamizar a ação evangelizadora no processo educativo-pastoral, no que se refere ao ensino e à aprendizagem catequéticos.

O curso na Escola Catequética tem duração de dois anos, totalizando 120 horas de aula e atividades extraclasse.

O conteúdo:

Espiritualidade