Centro de Estudos da Diocese de Colatina (Cedic)

Uma das prioridades da Diocese de Colatina sempre foi a formação de leigos e leigas, a fim de dar subsídios para o exercício de sua missão de evangelizar na Igreja e no Mundo.

Assim nasceu o Centro de Estudos da Diocese de Colatina (Cedic), unificando o saber em toda a Diocese por meio de uma formação focada nos princípios de Jesus Cristo e o amadurecimento da fé cristã.

Com o Cedic, o processo formativo do laicato é realizado em dois momentos:

– Curso de Iniciação Teológica, promovido em cada Área Pastoral

– Curso de Especialização ou Aprofundamento em alguma área especifica da ação evangelizadora, promovido no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu.

Os conteúdos são selecionados pensando nas prioridades pastorais, para que possam ajudar a alavancar o processo de evangelização do leigo, renovar a comunidade e construir uma sociedade mais justa e solidária. O pano de fundo é o serviço aos mais pobres, a preocupação do diálogo com as culturas, as religiões e o mundo, a dedicação no anúncio do Evangelho e o empenho no testemunho de comunhão.

Tipo:
Não especificado