Cáritas Diocesana de Colatina

A Cáritas é uma organização de nível internacional cujo nome vem do latim (caritas, caritatis), que significa CARIDADE. E esse é justamente o seu objetivo.Trata-se de uma instituição considerada como organismo da Pastoral Social da Igreja Católica, reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma instância oficial da Igreja para a promoção da ação social. Hoje, existem mais de 200 países que desenvolvem ações da Cáritas, formando a maior rede de caridade católica no mundo, dedicada a reduzir a pobreza e a promover a justiça social. Esse trabalho beneficia diretamente 24 milhões de pessoas por ano.

Em abril de 1997, foi iniciado o movimento de criação da Cáritas na Diocese de Colatina. A proposta da Cáritas é trabalhar com uma gestão participativa, que se inspira no modelo de Igreja Povo de Deus, coerente com a visão e o projeto participativo e democrático que se deseja desenvolver em todos os espaços da vida pessoal, familiar, comunitária, nas organizações e na sociedade. Atualmente, a Rede Cáritas da Diocese de Colatina é formada por nove unidades filiais, além de apoiar diretamente diversos projetos sociais. Atende a mais de oito mil beneficiários diretos e indiretos. Suas ações estão presentes em oito municípios da Diocese de Colatina: Pancas, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, João Neiva, Aracruz, Sooretama, Colatina e Linhares.

Entre no site da Cáritas de Colatina e conheça de perto essa instituição que nasceu para fazer o bem: www.caritascolatina.org.br