Santa Teresinha do Menino Jesus

No dia 7 de setembro de 2006, às 18 horas, na presença do povo de Deus, deu-se a instalação da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, pelo então bispo diocesano dom Décio Sossai Zandonade, na igreja matriz de São José Operário, Bairro Bela Vista, em Colatina.

Nos dias 4, 5, 6 de setembro de 2006 aconteceu o tríduo preparatório, com os momentos de orações para o grande dia da instalação.

O primeiro pároco foi o padre José Maurício de Araújo, religioso da Congregação dos Redentoristas.

Fazem parte dessa paróquia as seguintes comunidades:

Comunidades do setor urbano: Matriz São José Operário, São Judas Tadeu, Imaculada Conceição, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima.

Comunidades do setor rural: Santa Rosa de Lima, São Benedito (Biriricas), São Benedito (Cachoeirinha), Nosso Senhora da Penha (Grapuama), Sagrada Família (Mucuratá II), Sagrado Coração de Jesus (Mucuratá I), Nossa Senhora das Graças (Boa Vista) e Nossa Senhora Aparecida (Lajinha).

Atualmente, a paróquia é composta por 13 comunidades.

No início, o padre José Valdecy Romão administrou a paróquia até que chegasse o pároco. Nesta época, passaram alguns padres que se dispuseram a contribuir, como o padre Paulo Bosi Dalbó, o padre Roberto Carlos Rodrigues e o padre Arthur Francisco Juliatti dos Santos, que fizeram um bom trabalho, em especial na evangelização do povo de Deus.

Dando continuidade aos trabalhos pastorais, o padre Romildo da Silva de Almeida exerceu ali seu diaconato e, após a sua ordenação presbiteral, foi apresentado como administrador paroquial, no dia 5 de junho de 2011. Atualmente, a paróquia conta com o trabalho pastoral do padre Jésus Bento Fioresi.

E-mails de contato: [email protected][email protected]

Setor:
Área Pastoral da BR 101 Sul