Santa Clara de Assis

Paróquia Santa Clara de Assis foi fundada em setembro de 2008. Trata-se de uma das mais novas paróquias da Diocese de Colatina, com sede no bairro São Vicente, em Colatina. Sua administração fica aos cuidados pastorais de frades pertencentes à Ordem Primeira dos Frades Menores.

As atividades estão sempre centradas na espiritualidade franciscana que se desenvolve juntamente com o Mosteiro da Santíssima Trindade das irmãs Clarissas, localizado em Colatina.

A paróquia é composta por 20 comunidades, dentre as quais 13 pertencem à zona rural de Colatina. Com a chegada da Ordem Primeira dos Frades Menores, a Diocese completa a representatividade franciscana em seu território, onde já existem a Segunda e a Terceira Ordem Franciscana, formadas respectivamente pela Ordem das Clarissas e a Ordem Franciscana Secular, que reúne fiéis leigos.

Fundada em 2008
Comunidades: 20
Secretária: Maria Luzia Zache Lucas

Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira:

• 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Setor: