Sagrada Família

A Paróquia Sagrada Família foi instalada no dia 5 de setembro de 2010.

Este núcleo pastoral nasceu do desmembramento de 37 comunidades, localizadas ao longo da Rodovia do Café e que antes pertenciam às paróquias Imaculado Coração de Maria e Divino Espírito Santo.

A missa de instalação foi celebrada pelo bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, na igreja da comunidade São Vicente de Paulo, que passou a ser a igreja matriz.

A paróquia teve, como primeiro administrador paroquial, o padre Jésus Bento Fioresi e, como vigário paroquial, o padre Roberto Marcelino de Oliveira. O padre Américo Teixeira Lima Filho, da Arquidiocese de Montes Claros (MG), também ofereceu apoio pastoral.

A Paróquia Sagrada Família celebra seu padroeiro anualmente no domingo de abertura da Semana da Família, em agosto. Atualmente, ela é administrada pelo padre Joseumar Miranda da Silva.

Fundada em 2010

Comunidades: 37