São João Paulo II

A Paróquia São João Paulo II foi instalada no dia 21 de outubro de 2012 em sua igreja matriz, que fica no bairro São José, em Linhares. Esta é a 31ª paróquia criada na Diocese de Colatina e a sexta do município de Linhares.

Ela foi constituída a partir do desmembramento de 12 comunidades da Paróquia Santíssima Trindade e seu processo de organização contou com o trabalho dos padres Antônio Luiz Pandolfi e David Campos Maciel Neto.

A missa solene de instalação foi presidida pelo bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade. Na ocasião, tomou posse o primeiro pároco, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa.

A paróquia tem a intenção de permitir uma nova dinâmica de evangelização, tornando a Igreja mais próxima das famílias. Divide-se a estrutura com o objetivo de somar e de reunir, para que os dons se multipliquem ainda mais. São inúmeros os benefícios: o padre mais próximo das pessoas e das comunidades; melhor atendimento às famílias em suas necessidades; criação de comunidades e de pastorais; melhor atendimento espiritual, sacramental e pastoral; maior conhecimento da realidade religiosa e social do povo. Enfim, é a Igreja com uma presença mais efetiva e afetiva, acolhedora e missionária, promotora de comunhão, de participação e de inclusão.

Hoje a Paróquia São João Paulo II é formada por 12 comunidades: Matriz São José (São José), São João Batista (Linhares V), Santo Antônio (Movelar), São Cristóvão (Planalto), Nossa Senhora da Esperança ( Nova Esperança), Nossa Senhora Auxiliadora (Planalto), Nossa Senhora das Graças (Nova Betânia), São Pedro (Santa Cruz), São Sebastião (Canivete), São Benedito (Bairro Vila Izabel), Nossa Senhora Aparecida (Boa Vista) e Nossa Senhora de Fátima (Movelar).

Horário de missas: Missa da Família: todo dia 19 de cada mês, na matriz São José (para o setor São José/ Linhares V), às 19h  | Missa da Família: toda primeira quinta-feira de cada mês (para o setor Santa Cruz/Canivete), às 19h Missa da Família: toda terceira quinta-feira de cada mês (para o setor Movelar/Planalto), às 19h Missa todo dia 12 de cada mês na Comunidade Nossa Senhora Aparecida | Missa dominial, às 8 e às 19h

Horário de confissões: Na secretaria paroquial: terça-feira, das 14 às 16h; quinta-feira, das 9 às 11h e das 14 às 16h / Na Comunidade São Sebastião (bairro Canivete): quarta-feira, das 9 às 11h; visita às famílias, das 14 às 16h

Atendimento da secretaria: atendimento ao público de terça a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h30

Setor:
Área Pastoral da BR 101 Norte