São João Paulo II

A Paróquia São João Paulo II foi instalada no dia 21 de outubro de 2012 em sua igreja matriz, que fica no bairro São José, em Linhares. Esta é a 31ª paróquia criada na Diocese de Colatina e a sexta do município de Linhares.

Ela foi constituída a partir do desmembramento de 12 comunidades da Paróquia Santíssima Trindade e seu processo de organização contou com o trabalho dos padres Antônio Luiz Pandolfi e David Campos Maciel Neto.

A missa solene de instalação foi presidida pelo bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade. Na ocasião, tomou posse o primeiro pároco, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa.

A paróquia tem a intenção de permitir uma nova dinâmica de evangelização, tornando a Igreja mais próxima das famílias. Divide-se a estrutura com o objetivo de somar e de reunir, para que os dons se multipliquem ainda mais. São inúmeros os benefícios: o padre mais próximo das pessoas e das comunidades; melhor atendimento às famílias em suas necessidades; criação de comunidades e de pastorais; melhor atendimento espiritual, sacramental e pastoral; maior conhecimento da realidade religiosa e social do povo. Enfim, é a Igreja com uma presença mais efetiva e afetiva, acolhedora e missionária, promotora de comunhão, de participação e de inclusão.

Hoje a Paróquia São João Paulo II é formada por 12 comunidades: Matriz São José (São José), São João Batista (Linhares V), Santo Antônio (Movelar), São Cristóvão (Planalto), Nossa Senhora da Esperança ( Nova Esperança), Nossa Senhora Auxiliadora (Planalto), Nossa Senhora das Graças (Nova Betânia), São Pedro (Santa Cruz), São Sebastião (Canivete), São Benedito (Bairro Vila Izabel), Nossa Senhora Aparecida (Boa Vista) e Nossa Senhora de Fátima (Movelar).

– HORÁRIO DE MISSA: Matriz São José ( todos os domingos, às 19h)

– HORÁRIO DE CONFISSÕES: quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h

– HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Setor:
Área Pastoral da BR 101 Norte