Divino Espírito Santo

A Paróquia do Divino Espírito Santo, com sede no bairro Maria das Graças, em Colatina, nasceu no dia 29 de janeiro de 2006. Neste dia, houve uma grande Celebração Eucarística, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade, que acolheu seu primeiro Pároco, o padre Jésus Bento Fioresi. Foi um momento grande alegria para essa porção do Povo de Deus.

Essa paróquia surgiu de uma reflexão sobre a necessidade de melhorar o atendimento ao povo. Com o empenho de muita gente, ela foi inaugurada com 18 comunidades, sendo 11 provindas da Paróquia Imaculado Coração de Maria (São Silvano/Colatina); seis, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Marilândia) e uma da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rio Bananal).

Hoje, depois de um ano de vida, podemos dizer que estamos dando nossos primeiros passos. Há muito que fazer. Temos muito que organizar. Mas, com a Graça de Deus, como disse um senhor do interior: “padre, um passo cada vez”, vamos crescendo iluminados pelo Espírito de Deus.

Esta paróquia é composta pelas seguintes comunidades: São José Operário (Maria das Graças), São Geraldo (Lacê), São João Evangelista (Santa Helena), Nossa Senhora da Saúde (Santa Fé), Santo Antônio (Lajinha do Oito), São Paulo da Cruz (Córrego do Onze), Nossa Senhora de Fátima (Brejal), Nossa Senhora da Penha (Córrego do Ageu), Santa Rita de Cássia, São João Batista (Timbui de Baixo) e São João Batista (Timbui de Cima) – provindas da Paróquia Imaculado Coração de Maria; São Sebastião, Nossa Senhora dos Navegantes (Córrego Germano), Sagrado Coração de Jesus (Taquarussu), Santo Antonio (Bonicenha), Sagrado Coração de Jesus (Bela Vista) e Divino Espírito Santo (Fazenda Batista) – originárias da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Marilândia) e São Pedro (Pedrolândia), que pertencia à Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rio Bananal).

Horário de missas: domingo, às 7 e às 19h; quarta-feira, às 19h30; aos domingos, também há celebração às 9h

Horário de confissões: de terça a quinta-feira, das 8 às 11h

Atendimento da secretaria: de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h

Setor:
Área Pastoral de Colatina