Fazenda da Esperança

Fazenda da Esperança – A Fazenda da Esperança é uma entidade filantrópica, reconhecida pela Igreja Católica, que trabalha na recuperação de dependentes químicos. Há cerca de 50 unidades da Fazenda da Esperança em mais de dez países. No Espírito Santo, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já colhe os frutos das duas fazendas que implantou, em Alegre e Guaçuí.

Em 26 anos, a Fazenda da Esperança já recuperou mais de 15 mil jovens do mundo das drogas. O tratamento não conta com o auxílio de medicamento, apenas de oração e trabalho. Os recuperandos são encaminhados para fazendas dos projetos, onde realizam uma série de atividades e trabalham para manter a casa. A fazenda é, portanto, autossustentável e não tem fins lucrativos.

O projeto Fazenda da Esperança da Diocese de Colatina entra agora nos passos de estruturação. O terreno já foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Colatina. O próximo passo é Construção de uma unidade da Comunidade Terapêutica Fazenda Esperança, que compõem duas casas e um refeitório, uma parceria com Governo do Estado.

O espaço fica localizado no Córrego Bispo, em São Salvador, com uma área de 11 alqueires. Após a inauguração o local poderá atender até 150 homens. O investimento no valor de R$ 702 mil serviu para a compra da área e foi viabilizado pelo Governo do Estado.