Espaço Catequético

Seja bem-vindo ao Espaço Catequético!

Amado catequista, a maturidade de cada cristão depende de catequistas que sabem da importância da iniciação à fé e ao seguimento de Jesus Cristo. E, atualmente, neste mundo conectado e globalizado, o desafio é dar vida a uma catequese em saída, que vai ao encontro das pessoas, que toma iniciativa. Nosso horizonte são os homens e mulheres de toda a parte. É preciso, portanto, sair de si para abrir-se ao diálogo e à renovação.

Como diz o nosso bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, o catequista não pode se conformar com o lugar em que está, com a experiência que já tem, mas deve lançar-se sempre. É preciso buscar a outra margem, confiando em Jesus que instiga a travessia. Com o objetivo de apoiar e incentivar o estudo, o aprendizado e a evolução dos catequistas, a Coordenação Diocesana de Catequese abre este espaço.

Aqui, você encontra subsídios importantes para aprimorar seus conhecimentos e auxiliar no seu dia a dia como catequista.

São artigos, poesias, celebrações e apresentações. Tudo ao seu alcance. Confira, a seguir!

SUBSÍDIOS

Apresentação “Bíblia na Catequese”

Apresentação “Iniciação cristã”

Apresentação “Objetivo e fontes da Catequese”