- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

O Dia do Senhor

Quem vai às celebrações realizadas na Diocese de Colatina recebe, logo na entrada, o folheto litúrgico “O Dia do Senhor”. Esse material é destinado tanto para auxiliar as equipes de liturgia, como para servir de guiar aos fiéis, que acompanham, por meio dele, todos os momentos da celebração.

O Dia do Senhor nasceu em 1991 e, desde então, é publicado semanalmente. Seu primeiro coordenador foi o padre Selesio Petri que, juntamente com um grupo pequeno de leigos, pensou e criou o folheto que hoje é referência não somente para as paróquias locais, mas modelo para outras Dioceses. O padre Antônio Luiz Pandolfi foi o segundo coordenador, contribuindo para o fortalecimento da equipe, que é exemplo de dedicação e harmonia.

Atualmente, O Dia do Senhor é elaborado por doze leigos e coordenado, desde 2007, pelo padre Cremilson Silva Gomes. A maior parte desse grupo pertence à formação inicial, ou seja, tem cerca de 25 anos de caminhada. Eles se reúnem semanalmente e juntos discutem o conteúdo das edições. Esse trabalho tem como base os anos litúrgicos, os documentos e a liturgia oficial da Igreja. Para a equipe, O Dia do Senhor é um subsídio importante que apoia especialmente as comunidades na Celebração da Palavra, ou seja, quando não há ministro ordenado.

A tiragem semanal do folheto litúrgico da Diocese de Colatina chega a 55 mil exemplares. Em 2007, foi publicado O Dia do Senhor de número mil.

Veja quem faz O Dia do Senhor:

equipe_o-dia-do-senhor [1]

Equipe responsável pelo folheto O Dia do Senhor

Clique aqui [2]para acessar os folhetos do “O Dia do Senhor”