Cáritas

A Cáritas nasceu na Igreja Católica e partilha sua vida e missão. Dialoga com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que a reconhece como instância oficial da Igreja para a promoção da ação social. Tem, porém, uma característica ecumênica: atua independentemente da religião de cada um que atende.

Para o Papa Francisco, “a Cáritas revela a força do amor cristão e o desejo da Igreja de ir ao encontro de Jesus em cada pessoa, sobretudo quando é pobre e sofre”.

Estar a serviço sempre foi o “carisma” da Cáritas, desde quando foi fundada na Diocese de Colatina, há 20 anos, pelos esforços do então bispo dom Geraldo Lyrio Rocha. Até hoje, de forma viva e concreta, temos cumprido nossa missão.

Atualmente, nossas unidades filiais e projetos promovem ações de assistência social e saúde que beneficiam diretamente cerca de mil pessoas em sete municípios pertencentes à Diocese de Colatina. Conquistamos crianças, adolescentes, homens e mulheres por meio da música, da dança, literatura, esportes, cultura e oportunidades.

Promovemos ainda campanhas emergenciais em casos de desastres ambientais e sociais que atingem o Brasil e o mundo. Assim, buscamos atender as vítimas em suas necessidades imediatas com agasalho, alimento, abrigo, medicamento e reconstrução.

Nosso maior desejo é sempre garantir os direitos de cada pessoa humana, a fim de que ela viva plenamente e de forma sustentável a sua dignidade.

Conheça a Cáritas: www.caritascolatina.org.br

FAÇA PARTE!

A sua solidariedade transforma vidas!

Faça sua contribuição para a Cáritas e ajude milhares de pessoas.

Juntos, podemos construir um mundo mais justo para todos!

Doação financeira

Doações via depósito

Banco do Brasil

Agência: 0.112-0

Conta: 4699-x

Seja voluntário

Ministre cursos, ensine trabalhos específicos ou colabore com quaisquer outros talentos. Para isso, entre em contato e nos informe de que forma gostaria de colaborar.

Sua empresa também pode ajudar

Patrocine nossos projetos ou ofereça serviços. Entre em contato conosco e nos informe como sua empresa pode colaborar.

Doe roupas, alimentos e objetos