15 de Fevereiro de 2017

Regional Leste 2 oferece formação para Pastoral da Educação e do Dízimo

A Comissão para a Educação do Regional Leste 2 (MG e ES) realiza, de 10 a 12 de março, em Belo Horizonte (MG), um curso para agentes da Pastoral da Educação. O objetivo do encontro é preparar pessoas para a ação evangelizadora no campo da educação.

O encontro acontece na Casa das Irmãs Sacramentinas e é direcionado a padres, leigos, religiosos e agentes da Pastoral da Educação das dioceses do Regional Leste 2.

As inscrições podem ser feitas no site do Regional Leste 2 (www.cnbbleste2.org.br) até o dia 7 de março.

Formação para a Pastoral do Dízimo

À luz do Estudo 8 “Pastoral do Dízimo” e do Documento 106 “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas” da CNBB, o Regional Leste 2 promove o primeiro encontro de formação e articulação voltado para a Pastoral do Dízimo.

O evento será de 21 a 23 de março, no Centro de Acolhimento São José, em Belo Horizonte (MG), e tem o objetivo de informar e formar os ecônomos das mitras diocesanas, coordenadores diocesanos da Pastoral do Dízimo, agentes de pastorais e pessoas das dioceses envolvidas na missão evangelizadora sobre conscientização, educação e responsabilidade da fé adulta.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de março no site do Regional Leste 2 (www.cnbbleste2.org.br).