11 de Junho de 2018

Papa Francisco participará do 9º Encontro Mundial das Famílias

Publicado por

O Papa Francisco irá participar do 9º Encontro Mundial das Famílias, que vai acontecer de 21 a 26 de agosto, na Irlanda. Francisco estará presente nos dias 25 e 26 de agosto e sua agenda para esses dois dias foi divulgada nesta segunda-feira (11/6). O evento já conta com mais de 30 mil participantes inscritos de mais de 100 países. O tema do encontro será “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

Em Dublin, Francisco participará da Festa das Famílias no Croke Park e, no dia seguinte, presidirá a missa de encerramento do encontro em Phoenix Park. Na agenda, constam também outros momentos como a recitação do Angelus na Basílica do santuário mariano de Knock, em County Mayo, local que também acolheu o Papa João Paulo II, em 1979.

Francisco visitará um centro de acolhimento para famílias sem-casa, administrado por frades capuchinhos. Também terá audiência com o presidente irlandês, Michael Higgins, e com representantes das autoridades irlandesas, da sociedade civil e do corpo diplomático presente no país. Como é comum nas viagens internacionais, o Papa se encontrará ainda com os bispos do país.

A viagem à Irlanda será a 24ª visita internacional do pontificado de Francisco e a primeira de um Papa a este país desde 1979, quando João Paulo II esteve lá. O Papa Francisco participou do Encontro Mundial das Famílias que aconteceu na Filadélfia (EUA), em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *