14 de Junho de 2018

O Brasil festejou São José de Anchieta

Publicado por

No último dia 9 de junho, o Brasil celebrou a memória do seu apóstolo São José de Anchieta. Neste dia, uma multidão de fiéis acorreu ao Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta (ES) para prestar homenagens, pedir e agradecer graças ao co-padroeiro do Brasil. A missa principal foi transmitida ao vivo pela Rede Século 21. O Pe. Nilson Marostica, reitor do Santuário, que presidiu a celebração, aproveitou para relatar graças que continuam sendo alcançadas pela intercessão de Anchieta. Na homilia, o Pe. Bruno Franguelli, vice-reitor do Santuário, deixou um mensagem de esperança ressaltando a atualidade do legado deixado por São José de Anchieta:

“O zelo de Anchieta, sua criatividade apaixonada desenhou os primeiros rabiscos da nossa cultura tão cheia de imaginação, de sonhos e de paixão pela vida. Não podemos negar, ou melhor, é maravilhoso afirmar com nossos olhos reluzentes que nossas raízes brasileiras são indígenas e traços delas permanecem e são evidentes em nós, na nossa alegria contagiante, no nosso amor à liberdade, na paixão pela música e pela dança, no nosso sagrado respeito e apreço ao diferente. É tempo de redescobrir nossas raízes, valorizá-las e amá-las.”

A memória de Anchieta também foi celebrada em inúmeras paróquias e comunidades espalhadas por todo o país. Como aconteceu na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, que, no último dia 11 de junho, reuniu irmandade, amigos, benfeitores e colaboradores para celebrar seu fundador com uma missa solene presidida pelo Pe. Bruno Franguelli.

Obrigado, São José de Anchieta por conquistar nossa Nação para Cristo!

 

Informações: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *