- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

Vigília será realizada em solidariedade às vítimas de Brumadinho

Nesta sexta-feira (1/2), completa-se uma semana da tragédia em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Até o momento, 84 mortos foram confirmados e 276 pessoas permanecem desaparecidas. Em solidariedade aos atingidos e suas famílias, o Movimento dos Atingidos por Barragem (Mab) promoverá uma vigília, nesta sexta-feira (1/2), às 18h30, em frente à portaria sul da Vale, em Jardim Camburi, Vitória.

[1]

O Mab espera reuniu representantes de toda a sociedade capixaba, inclusive atingidos e atingidas pela tragédia de Mariana, ocorrida em 2015. Confirma presença o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Venha participar desse momento de fortalecimento, união e solidariedade!

Lembramos que a tragédia em Brumadinho aconteceu no último dia 25 de janeiro, após o rompimento de uma barragem com rejeitos de mineração pertencente à empresa Vale. O mar de lama deixou mortos, desaparecidos e destruiu casas e propriedade da região. Situação similar aconteceu na cidade de Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015, quando uma barragem também com rejeitos de minério da Samarco se rompeu, matando 19 pessoas e deixando milhares de moradores da região sem casa, água e trabalho. Nessa ocasião, a lama chegou ao Rio Doce, contaminando a água e destruindo a biodiversidade até a sua foz, no litoral do Espírito Santo.

[2]

Rompimento da barragem em Mariana (2015)