22 de Junho de 2018

Universitários participam de seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Publicado por

Agentes da Pastoral Universitária da Diocese de Colatina se reuniram, no último dia 16 de junho, em Santa Teresa, para a realização de um seminário com o tema “A Contribuição da Universidade na Superação da Violência”. O evento, organizado por universitários católicos da Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa), contou com a presença de cerca de 60 participantes, entre agentes de Pastoral Universitária, professores e acadêmicos das instituições de ensino superior presentes no território diocesano.

A programação teve início com uma celebração conduzida pelos universitários da Esfa. Em seguida, frei Geraldo Monteiro, vigário da paróquia de Santa Teresa, ministrou uma palestra abordando o Ano Nacional do Laicato em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2018, que fala sobre a superação da violência. A temática central do seminário foi apresentada, de forma partilhada, pelos universitários presentes. À tarde, o grupo fez uma visita cultural pela cidade de Santa Teresa.

A atividade aconteceu num clima de muita comunhão, alegria e partilha da fé, sendo uma oportunidade de fortalecer as ações evangelizadoras no meio universitário. “O seminário foi uma oportunidade de encontro, acolhida, conhecimento e de convivência fraterna entre os universitários. A Pastoral Universitária é a ação evangelizadora da Igreja no meio universitário. Muitos jovens encontram nela o caminho para o seguimento de Jesus Cristo. É um campo fértil de evangelização que precisa ser acompanhado com muito carinho pela Igreja”, destacou o professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que é coordenador diocesano da Pastoral Universitária.

O grupo voltará a se reunir nos dias 4 e 5 de agosto, em Ibiraçu, quando acontecerá o 8º Encontro Diocesano da Pastoral Universitária com o tema “A Alegria do Evangelho na Universidade: Caminhos de Diálogo na Construção de uma Cultura de Valores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *