10 de Abril de 2019

Universitários dão início às atividades pastorais 2019

Agentes da Pastoral Universitária da Diocese de Colatina se reuniram no último sábado (6/4), na Faculdade Castelo Branco (FCB), em Colatina, para iniciar suas atividades pastorais do ano de 2019. O encontro contou com a presença de agentes vindos de diversas instituições de ensino superior presentes no território da Diocese de Colatina.

Na ocasião, foi oferecida uma formação com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas no Ensino Superior”, sob a assessoria do professor Marcelo Ribeiro da Silva Filho. Foi um momento de reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade 2019 e do papel de cada um como agente transformador do meio em que vive.

Agenda 2019

O grupo analisou também a programação diocesana para este ano, destacando a realização do 9º Encontro Diocesano da Pastoral Universitária que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, em Ibiraçu, com o tema “A alegria do Evangelho na Universidade: caminhos de diálogo na construção de uma cultura de valores”.

Próximo encontro

Em maio, o grupo volta a se encontrar. Desta vez, será na Escola São Francisco de Assis (Esfa), em Santa Teresa, para o seminário “Humanismo Solidário na Formação Universitária”.

A coordenação da Pastoral Universitária agradece à Faculdade Castelo Branco pela acolhida e a todos os agentes pela presença no encontro!