- Diocese de Colatina - http://diocesedecolatina.org.br -

Uma linda festa marca os 20 anos do Santuário Nossa Senhora da Saúde

Fiéis e devotos comemoraram, na noite deste sábado (22/12), os 20 anos do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, localizado em Ibiraçu. Foi um momento histórico, marcado por uma missa especial e o encontro dos três bispos que já passaram pela Diocese de Colatina.

A missa foi presidida pelo primeiro bispo de Colatina e arcebispo emérito de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada pelo bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, pelo atual bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e pelo padre Edgar Rigoni, que é pároco da Paróquia São Marcos, de Ibiraçu.

Na assembleia, fiéis atentos e emocionados. Durante a missa, a história do Santuário foi relembrada. Vale ressaltar que a capelinha que lá se encontra foi construída há mais de cem anos. Porém, o local só foi elevado a Santuário Diocesano em 1998, por iniciativa do então bispo dom Geraldo. “Tive uma inspiração divina ao solicitar a elevação deste lugar a Santuário. De fato, aqui se cria um centro de devoção mariana, um polo de irradiação da ação evangelizadora da Igreja. Que coisa linda”, afirmou dom Geraldo em sua homilia.

O primeiro bispo de Colatina também destacou a importância do empenho dado por dom Décio e dom Wladimir no desenvolvimento do Santuário e enfatizou a figura de Maria cuja missão se torna evidente especialmente no Natal. “Maria, a serva do Senhor, também é servidora da humanidade. Com Maria, pedimos ao Senhor a graça de celebrarmos dignamente o Natal”.

Antes da bênção final, a assembleia deixou o templo onde foi celebrada a missa e seguiu em procissão até a igrejinha, que fica a alguns metros dali. Lá, dom Geraldo abençoou três mudas de tuias italianas que, em seguida, foram plantadas por cada um dos três bispos presentes, sendo batizadas com seus nomes.

Em seguida, foi entoado o tradicional “parabéns a você”, com direito a bolo, velas e queima de fogos. Sobre o bolo de 1,5m foram colocadas maquetes da igrejinha e do novo templo.

[1]  [2]  [3]  [4]   [5]  [6]  [7] [8]  [9] [10]   [11] [12]  [13] [14] [15]  [16]