30 de Maio de 2018

Tem início a Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Colatina

Publicado por

Teve início, nesta terça-feira (29/5), a novena em preparação para a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que é padroeiro da paróquia da Catedral, bem como da cidade de Colatina. Este ano, o tema da festa será “Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós”.

As missas seguirão até o dia 7 de junho, sempre às 19 horas, na Catedral de Colatina, presidida por um padre convidado. Em cada celebração, será colocada uma intenção diferente: pelos casais, educadores, famílias, doentes, jovens, desempregados, trabalhadores e idosos. E, a cada dia, também será refletida uma das 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria.

No dia 8 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e feriado municipal, haverá duas missas. A primeira acontece às 10 horas e será presidida pelo pároco, padre José Valdecy Romão. O bispo diocesano preside a missa das 18 horas com o tema “Coração de Jesus, fonte de todas as graças”.

Assista pela internet

Em todos os dias de festa, haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Catedral.

Acesse a acompanhe: www.facebook.com/catedralcolatina.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus

O Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim e que emprega o amor como meio. Celebrando este grande amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestada concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja, na partilha do pão e na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, vida de Jesus entregue por nós. Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável sacrifício e sacramento o coração da própria vida.

Programação completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *