09 de Agosto de 2017

Seminaristas refletem sobre Maria no segundo retiro espiritual do ano

Publicado por

No último fim de semana (4 a 6 de agosto), os seminaristas da Diocese de Colatina participaram do segundo retiro espiritual proposto para este ano. O momento foi realizado em São Mateus e marcou o início das atividades do segundo semestre letivo.

 

O retiro foi assessorado pelo pároco da Catedral de São Mateus, Aldir Roque Lóss, e teve como tema a seguinte pergunta: “Como Jesus se revela e se faz conhecer em sua missão de formar verdadeiros discípulos?”.

Tendo como inspirações os 100 anos de aparição de Nossa Senhora de Fátima e o Ano Nacional Mariano, que marca os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, os seminaristas puderam refletir sobre os dogmas marianos, os sete dizeres de Maria no Evangelho, sua vida, história, testemunho de fé e missão de ser a “Mãe do Salvador”.

Segundo os seminaristas, foi também um momento propício para “voltar ao amor primeiro e promover a experiência de Deus por meio da escuta da Palavra, exercitando no mistério da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Os seminaristas que participaram do retiro são estudantes de filosofia e teologia, membros do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, que fica na Serra e pertence à Diocese de Colatina.

Um comentário sobre “Seminaristas refletem sobre Maria no segundo retiro espiritual do ano”

  1. Parabéns aos nossos seminaristas. Que Deus, aquele que nos chama para este ministério tão importante, tão sublime abençoes a todos e aumente cada vez mais a fé de cada um e com firmeza dêem suas respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *