08 de Junho de 2017

Seminaristas realizam missão na paróquia de Governador Lindenberg

Publicado por

A Paróquia São Sebastião, de Governador Lindenberg, recebeu, de 26 a 28 de maio, a visita do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) da Diocese de Colatina. Todos os seminaristas dos cursos de Filosofia e Teologia estiveram presentes para colocar em prática um projeto missionário com as comunidades da paróquia.

Também participaram da iniciativa seminaristas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, missionários do Sagrado Coração e o reitor do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, padre Jésus Bento Fioresi. O grupo recebeu o apoio direto do pároco de Governador Lindenberg, padre David Campos Maciel Neto, e do diácono Fábio Chagas da Silva, além de lideranças das comunidades.

Formação para todas as idades

Os seminaristas se dividiram em grupos para ministrar formações para mais de mil pessoas da paróquia, entre crianças, jovens e famílias. Com as crianças, foram trabalhados os valores cristãos de forma bem dinâmica. Já os jovens discutiram o seu papel dentro da Igreja. Nas famílias, a temática girou em torno do documento Amoris Laetitia – sobre o amor na família, em que o Papa Francisco expõe os desafios atuais vividos pelas famílias.

  

Durante os três dias de permanência na Paróquia São Sebastião, os seminaristas também aproveitaram para visitar idosos e enfermos. A missão foi concluída com uma grande celebração eucarística.

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *