23 de Maio de 2018

Seminaristas celebram a memória de Maria, Mãe da Igreja, pela primeira vez

Publicado por

Na última terça-feira (22/5), os seminaristas dos cursos de filosofia e teologia celebraram, oficialmente pela primeira vez, a memória de Maria, Mãe da Igreja, padroeira do Seminário da Diocese de Colatina.

A missa foi presidida pelo reitor do seminário, padre Paulo César da Silva. Essa celebração vai ao encontro de um decreto emitido em março deste ano pelo Papa Francisco, determinando a inscrição da memória da “Bem-Aventurada Virgem, Mãe da Igreja” no Calendário Romano Geral. Memória esta que deve ser celebrada todos os anos na segunda-feira depois de Pentecostes.

 

No Seminário da Diocese de Colatina, que fica no município de Serra, essa missa ocorreu na terça-feira por ser o dia em que os fiéis da Paróquia São José de Anchieta participam com os seminaristas da reza do terço e da celebração da santa missa. “Pensamos que eles são parte da nossa formação e quisemos que eles participassem dessa grande alegria para nossa comunidade formativa”, observou o seminarista Carlos Daniel de Souza Martins. Também estiveram presentes nessa celebração os seminaristas do curso Propedêutico.

“Vale ressaltar que a memória de Maria, Mãe da Igreja, foi instituída justamente neste ano para nós jubilar em que nos preparamos para celebrar os 25 anos de fundação da nossa casa de formação. Isso para nós foi motivo de alegria e festa”, ressaltou Carlos Daniel.

O padre Fábio Vanderlei foi quem concelebrou a missa. Ele é pároco da Paróquia São José de Anchieta, onde o seminário está localizado, na Serra. Após a missa, houve um momento de confraternização.

 

Um comentário sobre “Seminaristas celebram a memória de Maria, Mãe da Igreja, pela primeira vez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *