15 de Maio de 2019

Santuário realizará homenagem a Nossa Senhora da Saúde

Com o tema “Maria, Jovem com os Jovens”, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde irá promover um momento especial em honra da padroeira da Diocese de Colatina. O momento já é tradição em maio, que é o mês dedicado a Maria.

Haverá um tríduo cuja primeira celebração será neste sábado (18/5), às 18 horas, presidida pelo padre Fernando Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Jucutuquara, Vitória. Após a missa, haverá apresentação da banda Jovens Discípulos de Jesus, de João Neiva.

No domingo (19/5), às 18 horas, será a segunda celebração eucarística, a ser presidida pelo padre Kelder José Brandão Figueira, da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, de Itararé, Vitória. Já o padre David Campos Maciel Neto presidirá o último dia do tríduo, com missa na segunda-feira (20/5), às 19 horas.

21 é o grande dia

No dia dedicado à celebração de Nossa Senhora da Saúde, em 21 de maio, as atividades têm início logo pela manhã, às 7 horas, com Santa Missa presidida pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade. Às 15 horas, haverá a Missa dos Enfermos e Idosos. Já às 18 horas, os devotos se reúnem para a celebração do Ofício Divino cantado a Nossa Senhora da Saúde, seguido da celebração da Santa Missa, às 19 horas, que será presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Todos os dias, após as celebrações, a praça de alimentação do Santuário e a loja de artigos religiosos vão funcionar.

Confira a programação completa, a seguir, e participe com sua família!

1º dia (18 de maio – sábado) às 18h

Tema: “Maria, jovem em sintonia com Deus!”

Missa com padre Fernando Souza, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Jucutuquara, Vitória

2º dia (19 de maio – domingo) às 18h

Tema: “Maria, jovem em sintonia com o próximo, especialmente com o mais necessitado!”

Missa com padre Kelder José Brandão Figueira, da paróquia Santa Teresa de Calcutá, de Itararé, Vitória

3º dia (20 de maio – segunda-feira) às 19h

Tema: “Maria, jovem em sintonia com a Igreja e o mundo”

Missa com padre David Campos Maciel Neto, coordenador diocesano do Setor Juventude da Diocese de Colatina e pároco da Paróquia São Sebastião, Governador Lindenberg