13 de Julho de 2017

Santuário Nossa Senhora da Saúde vai receber Romaria Estadual da Pastoral da Criança

No próximo domingo (16/7), o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, irá receber a Romaria Estadual da Pastoral da Criança. Pelo menos mil agentes da Pastoral da Criança com atuação nas quatro dioceses do Espírito Santo devem comparecer. A missa será às 11 horas, presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade.

Dom Décio

Além desse grande momento de espiritualidade, um gesto ecológico também marcará a romaria. Todas as dioceses vão trazer mudas de árvores frutíferas para serem plantadas no entorno do Santuário. A sugestão desse ato em prol do meio ambiente partiu de dom Décio que, com as espécies frutíferas, pretende atrair uma diversidade maior de pássaros para aquele espaço abençoado.

O encontro contará a participação da coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Rita Mattiello Mauri.

No ano passado, o Santuário recebeu a Romaria Diocesana da Pastoral da Criança, com a participação de agentes de toda a Diocese de Colatina