02 de Julho de 2018

Santuário Diocesano vai sediar 3ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança

Publicado por

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu, vai receber a 3ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança. O evento será no próximo dia 29 de julho e irá reunir líderes da Pastoral da Criança vindos das quatro dioceses do Espírito Santo (Colatina, São Mateus, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim).

Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Colatina, Fátima Roldi, a expectativa é superar o público de 1,5 mil pessoas que participaram no ano passado. Segundo ela, uma recepção calorosa está sendo preparada para acolher os romeiros. “Podemos adiantar que teremos apresentação cultural com banda de congo”, informa.

A missa será às 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela Rádio Nova Onda e pelo canal do Santuário no Facebook (facebook.com/santuarionossasenhoradasaude). Após a celebração, haverá almoço e confraternização entre os líderes. Na Diocese de Colatina, esta será a 11ª Romaria Diocesana da Pastoral da Criança.

Presente em 29 das 31 paróquias da Diocese de Colatina, a Pastoral da Criança é atuante e tem como missão “promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.

 

 

Presenças confirmadas

Já confirmaram presença na romaria o bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, que irá presidir a missa, e o bispo de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. O momento deve contar ainda com a presença dos padres, incluindo o assessor diocesano da Pastoral da Criança, padre Paulo César da Silva.

 

Coordenadora nacional virá ao ES pela primeira vez

Outra presença confirmada é a da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Veneranda Alencar. Ela virá de Curitiba (PR) e será a primeira vez que ela visita o Espírito Santo. A coordenadora estadual, Rita Matiello Mauri, também participará da romaria.

Irmã Veneranda Alencar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *