08 de Março de 2019

Religiosos e religiosas da Diocese de Colatina realizam momento de estudo e oração

Quase 30 religiosos e religiosas que atuam na Diocese de Colatina se reuniram, no último dia 24 de fevereiro, para um momento de estudo, oração e confraternização. A iniciativa foi da coordenação do núcleo de Colatina da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

O encontro aconteceu na sede da Paróquia Imaculado Coração de Maria, que fica no bairro São Silvano, em Colatina. Em sintonia com o Ano Missionário Diocesano, a leiga Maria Gorete Machado ministrou uma palestra com o tema “Sou Missionário, Ide e Anunciai”, desafiando cada participante a se “reencantar” com a própria vocação e se “reapaixonar” pela sua missão.

Além de acolher os religiosos e as religiosas das congregações já existentes na diocese, o encontro deu as boas-vindas às irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, que iniciaram, neste ano, um trabalho junto à comunidade de Regência, em Linhares.

Atualmente, a Diocese de Colatina conta com a presença missionária de 17 congregações religiosas, atuando em paróquias, projetos sociais, pastorais e movimentos.