01 de Julho de 2019

RCC convida para Encontro Diocesano de Jovens

“Apóstolos e Guardiões da Identidade” é o tema que vai motivar o Encontro Diocesano de Jovens (EDJ 2019), marcado para acontecer no próximo fim de semana (6 e 7/7), em Rio Bananal. O evento é uma realização da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Colatina e pretende movimentar toda a juventude da região.

Haverá momentos de louvor, adoração e verdadeira comunhão fraterna. Marcarão presença pregadores locais e de outros estados, além dos padres Alessandro Miranda e Geraldo Dionízio. A animação ficará por conta do Ministério Promessa e do cantor católico Cosme, do Rio de Janeiro.

O evento acontece a cada dois anos em todo o Brasil e se faz primordial nestes tempos de grandes conflitos, tensões políticas, ideológicas e divisão entre os homens. “Surge, nesta hora, uma preocupação justa com aqueles que são o futuro esperançoso da Igreja: a juventude. Em tempo certo determinado por Deus, Jesus nos ensina sobre o verdadeiro amor, sobre a verdadeira doação de vida ao outro. Em seu grande e amoroso plano de salvação para a humanidade, os jovens são parte fundamental, fazem com que a graça se sustente, deles brotam as vocações que são o alicerce da santa madre Igreja e da vida”, afirma a coordenadora diocesana do Ministério de Comunicação Social da RCC, Karine Dal-Cól Tavares.

O EDJ acontece no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Rio Bananal, a partir do meio-dia de sábado (6/7). Haverá praça de alimentação no local.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio dos jovens ligados à RCC, nos grupos de oração, no próprio local e dia do encontro ou entrando em contato diretamente pelos telefones (27) 99702-6821 (Ana Catarina) ou (27) 99893-8129 (Beatriz).

O valor das inscrições feitas até sexta-feira (5/7) é R$ 20,00. No dia do evento, será R$ 25,00.

Há grandes graças e bênçãos a serem derramadas neste momento e você é o convidado especial desta festa! Chame sua família e quem você ama para viver este fim de semana no coração de Deus!

Com informações de Por Karine Dal-Cól Tavares