28 de Maio de 2018

Pesar pelo falecimento de Jaime Ribeiro Coelho, do Conselho de Leigos da Diocese de Colatina

Publicado por

A Diocese de Colatina manifesta profundo pesar pelo falecimento de Jaime Ribeiro Coelho, que iniciou a articulação do Conselho Leigos na Diocese, sendo seu primeiro presidente. O falecimento ocorreu no último sábado (26/5), em Colatina. Jaime era médico e lutava contra um câncer na cabeça.

“Pessoa muito humana e especial. Aprendemos muito com ele. Foi e sempre será lembrado pela sua atuação como leigo em nossa Diocese”, destacou o atual presidente do Conselho de Leigos da Diocese de Colatina, Tarcisio Bobbio. Ele lembra ainda que Jaime também foi presidente do Conselho de Leigos no Regional Leste 2.

Jaime foi velado e sepultado, neste domingo (27/5), no Cemitério Jardim da Paz, que fica no município de Serra. Muitas homenagens foram feitas, inclusive pelos leigos da Igreja. “Cantamos o que ele nos ensinou e gostava muito: ‘Pela graça de Deus, sou aquilo que sou, leigo na Igreja, membro do corpo de Cristo Jesus’”, contou Tarcisio. “Fica entre nós o seu legado. Vamos tentar continuar dando testemunho de tudo o que ele representa para todos nós”, completou.

Que Deus console os familiares de Jaime e, em sua infinita misericórdia, conceda a ele o descanso eterno na sua presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *