03 de Dezembro de 2018

Peregrinos vencem 6 km na 1ª Caminhada do Estudante

Mais de 250 pessoas da Paróquia São Sebastião participaram da 1ª Caminhada do Estudante, no último dia 25 de novembro, em plena festa de Santa Catarina de Alexandria, padroeira dos estudantes.

Dois grupos de peregrinação saíram de comunidades diferentes dos municípios de Governador Lindenberg e Marilândia. Os peregrinos que saíram de Governador Lindenberg foram acompanhados pelo pároco, padre David Maciel Neto, que abençoou a turma para dar início à caminhada. Ao longo do percurso, foram feitas várias paradas para reflexão e oração. Padre David destacou a importância de se contemplar e preservar a natureza, obra divina, e convidou o grupo à responsabilidade e à consciência ambiental, de cuidado para com a obra da criação.

Após percorrerem cerca de seis quilômetros, houve o encontro dos peregrinos na capela de Santa Catarina, em Córrego Diamante, interior de Colatina. Eles foram acolhidos pelo coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista Mendes, que contou a história de Santa Catarina de Alexandria, venerada como grande mártir. Anderson também falou sobre a missão de ser estudante e a importância da ação evangelizadora da Pastoral da Educação.

Em seguida, o grupo participou da celebração da santa missa, presidida pelo padre David, com a participação de estudantes e do Coral Família Cristã. A ação não poderia terminar de forma mais bonita: como gesto concreto, houve o plantio de uma árvore ao lado da capela para selar a 1ª Caminhada do Estudante.