04 de Julho de 2017

Pastoral Vocacional reúne jovens para falar sobre Maria, vocação e justiça social

Publicado por

No último sábado (1/7), a Pastoral Vocacional reuniu dezenas de jovens vindos de várias paróquias da Diocese de Colatina para refletir sobre Maria, no contexto deste Ano Nacional Mariano.

O encontro aconteceu no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e foi assessorado pelo coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, padre Marcelo Keller Santiago. “A participação é sempre uma alegria e o modo como os jovens refletem é, sem dúvida, um impulso novo à vida de nossas comunidades”, comemorou padre Marcelo.

O grupo analisou o “Magnificat”, que é o cântico de Maria, presente do evangelho de Lucas, em que ela fala de Deus e das maravilhas que Ele realizou nela, no mundo e no seu povo. “Pudemos confrontar nossa ação transformadora a partir da justiça social que é propagada com o anúncio do Reino de Deus”, observou padre Marcelo.

Na ocasião, os jovens também discutiram sua caminhada vocacional e a relevância da justiça social diante do atual panorama político, bem como a exclusão social ainda existente em nosso país e em nossas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *