11 de Maio de 2018

Pastoral Universitária participa de encontro da Associação Nacional de Educação Católica

Agentes das pastorais Escolar e Universitária que atuam em unidades de ensino católicas no Espírito Santo se reuniram, na última quinta-feira (10/5), em Vitória, para participar de uma reunião com membros do conselho da Associação Nacional de Educação Católica (Anec).

O encontro foi realizado na Cúria da Arquidiocese de Vitória e contou com representantes da Diocese de Colatina. Na ocasião, o grupo buscou articular ações para revitalizar a atuação da Anec no Estado.

A irmã Claudia Chesini, membro do Conselho da Anec responsável pela pastoral e pelas relações com associados, falou sobre o documento “Educar ao humanismo solidário” e, junto aos demais, articulou um grupo de trabalho para atuar no Espírito Santo junto à Anec.

Marilson Simões, que é membro da Pastoral Universitária da Diocese de Colatina, esteve presente e contou que o trabalho realizado na Diocese de Colatina foi reconhecido e citado pelo seu dinamismo. “Mais uma vez, nossa Diocese é reconhecida por sua seriedade e qualidade no desenvolvimento de sua ação evangelizadora no âmbito educacional. Isso é animador”, ressaltou ele, que também atua na Pastoral Universitária da Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa), em Santa Teresa.

Coordenação

Para articular melhor a atuação da Anec no Estado, foi formada uma coordenação com os seguintes membros:

– Marilson Simões (Pastoral Universitária da Diocese de Colatina)

– Ir. Danilo (Marista – Colatina)

– Pe. Adenilson (Católica Salesiana – Vitória)