15 de Abril de 2019

Pastoral Familiar reúne 60 agentes em formação para “casos especiais”

A Pastoral Familiar da Diocese de Colatina reuniu, no último fim de semana (12 e 13/4), cerca de 60 agentes para uma formação específica sobre “casos especiais”. O encontro aconteceu no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e foi conduzido pelo casal Cláudio e Maria do Rosário, coordenadores nacionais do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf).

O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, comemorou a realização do encontro e a participação expressiva de muitas paróquias. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, também marcou presença.

Por “casos especiais”, entendem-se aqueles que envolvem, por exemplo, famílias em circunstâncias particulares, matrimônios mistos e em situações irregulares perante a Igreja.

Na imagem: o casal coordenador da Pastoral Familiar, Ismael e Alexandra; padre Paulo Sérgio; o casal assessor, Cláudio e Maria do Rosário; e o diácono Jorcelino Elias, de São Roque do Canaã