07 de Agosto de 2018

Pastoral Familiar promove mais uma etapa na formação de agentes diocesanos

Lideranças da Pastoral Familiar vindas de todas as cinco áreas pastorais da Diocese de Colatina participaram, no último fim de semana (4 e 5/8), da segunda etapa de formação do núcleo ligado ao Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf).

A assessoria foi dada pelos casais Abelino e Dilma e Edilson e Luzia, responsáveis por essa orientação no Espírito Santo. Segundo o coordenador diocesano da Pastoral Familiar, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, essa formação vai dar suporte à espiritualidade familiar. “Todos os casais que estão passando por esse processo formativo estão aptos a ajudar suas paróquias e áreas pastorais na formação continuada”, explicou.

O objetivo do Inapaf é justamente promover a formação permanente e continuada dos agentes da Pastoral Familiar nos âmbitos regional, diocesano e paroquial. Sua finalidade é zelar pela garantia da unidade da estrutura dessa pastoral e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana.

O terceiro e último módulo dessa formação ocorrerá nos próximos meses de setembro e outubro.