05 de Julho de 2017

Pastoral Familiar: Diocese promoverá encontro para tratar de casos especiais

A Diocese de Colatina irá promover um encontro para agentes da Pastoral Familiar com o objetivo de tratar especificamente dos chamados “casos especiais”. Será no dia 26 de agosto, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), que fica em Ibiraçu.

O tema atende a uma solicitação das coordenações paroquiais da Pastoral Familiar para que fosse oferecido esse tipo de formação voltado para o trabalho pastoral como um todo e no que se refere, em particular, aos casos especiais.

A formação será assessorada por Ângela Aparecida Cassemiro Del Rey, membro do Instituto Nacional da Pastoral Familiar (Inapaf). Cada paróquia poderá inscrever até seis pessoas. Os interessados devem procurar a secretaria de sua paróquia, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto.

Por “casos especiais”, entendem-se aqueles que envolvem, por exemplo, famílias em circunstâncias particulares, matrimônios mistos e em situações irregulares perante a Igreja.