05 de Junho de 2019

Pastoral da Sobriedade convoca agentes para segunda etapa do curso de formação

Publicado por

Nos dias 13 e 14 de julho, a Pastoral da Sobriedade da Diocese de Colatina promoverá a segunda e última etapa do Curso de Formação Permanente para Agentes. A primeira etapa aconteceu em março deste ano e os mesmos participantes, além daqueles que já são agentes, devem comparecer a este segundo momento para concluir a formação, receber o certificado e estar aptos a atuar.

O curso será oferecido no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e é destinado aos leigos que desejam trabalhar na Pastoral da Sobriedade e também àqueles que já atuam, mas não tem a formação. A coordenação da Pastoral da Sobriedade enfatiza que o objetivo do trabalho continua sendo organizar pelo menos um Grupo de Autoajuda em cada paróquia.

“Pedimos a colaboração de cada paróquia e seus padres para que incentivem e acompanhem os Grupos de Autoajuda, a fim de que eles cumpram seus objetivos e se mantenham motivados e atuantes”, afirmaram, em carta, os coordenadores diocesanos da Pastoral da Sobriedade, Terezinha do Carmo Bolzani e Aguinaldo Luiz Giuriatto.

A coordenação reforça que esta segunda etapa deverá contar com a participação de todos os agentes, tanto os que concluíram a primeira etapa, como os demais que já atuam como agentes da pastoral, pois essa formação é de caráter permanente e espiritual. A previsão é de que 60 leigos se façam presentes.

 

Inscrições

As inscrições para esse encontro deverão ser feitas por meio dos representantes de cada área pastoral até o dia 30 de junho.

 

Programação

Sábado (13/7)

13h – Recepção, Credenciamento e Animação

14h – Acolhida, Oração e Abertura

14h30 – Palestra “Comunicação Não-Violenta”

15h45 – Café

16h – Palestra “Abuso de Drogas Prescritas”

17h30 – Banho e jantar

19h – Palestra “A Abordagem na Pastoral da Sobriedade: Agentes e Missão”

20h30 – Momento cultural

22h – Chá e descanso

 

Domingo (14/7)

7h – Missa com Frei Geraldo

8h30 – Palestra “A Espiritualidade como seiva da Missão Pastoral”

10h – Café

10h30 – Palestra “Estrutura, Características dos GAAs, Vivência dos Passos e as Orientações de funcionamento”

11h30 – Avaliação, conclusões e fechamento

12h – Almoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *