14 de Maio de 2018

Pastoral da Sobriedade convoca agentes para formação

Publicado por

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Sobriedade realizará, nos dias 30 de junho e 1º de julho, a segunda etapa do curso de formação para agentes de pastoral. O evento acontece no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu.

Devem participar todas as pessoas que concluíram a primeira etapa da formação, ocorrida em março. Só assim elas poderão garantir o Certificado de Agente, cumprindo as duas etapas e perfazendo 20 horas de curso, como orienta o Regional Leste 2 da CNBB.

“A primeira etapa foi realizada com muito sucesso. Participaram 19 novos pretendentes a agentes da pastoral. Estes necessariamente deverão participar da segunda etapa para obter o certificado e, com isso, poder participar da coordenação de Grupos de Autoajuda e formar novos grupos”, reforçou o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Aguinaldo Luiz Giuriatto.

Além desse grupo, também são convocados todos os agentes que já atuam na Pastoral da Sobriedade. “Todos os agentes de nossa Diocese deverão participar dessa segunda etapa, pois se trata de formação permanente e de espiritualização”, observou Aguinaldo.

Inscrições

As inscrições para participar já estão abertas e devem ser feitas por meio dos representantes de cada área pastoral até o dia 15 de junho. Em caso de dúvida, procure a secretaria de sua paróquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *