23 de Maio de 2019

Pastoral da Educação reúne gestores para falar de educação cristã

A Pastoral da Educação da Diocese de Colatina reuniu vários gestores educacionais para um encontro realizado na última terça-feira (21/5). Foi um momento de reflexão e formação que contou com o apoio da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec).

“A Presença Cristã na Educação: Identidade, Pluralismo e Diálogo” foi o tema da discussão do grupo, apresentado pelo professor Francisco Angel Morales, de São Paulo, que é presidente da Câmara de Ensino Superior da Anec.

“O palestrante fez provocações profundas acerca das mudanças promovidas no mundo atual e da relação da gestão escolar nesse contexto, pois sabemos que a escola é o espaço da construção da identidade, do pluralismo, da valorização e da abertura ao diálogo. E é papel da escola contribuir para a formação de um ser humano fraterno, livre, justo, consciente, comprometido e ético”, enfatizou o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Anderson Mendes Batista dos Anjos.

Segundo Anderson, foi uma iniciativa importante, pois envolveu gestores de todas as escolas católicas da região, além de representantes das Secretariais Municipais de Educação e Superintendências Regionais de Educação. Para o coordenador, o envolvimento da Anec também foi fundamental, já que é um órgão que atua em favor de uma educação cristã de excelência. “Com esse evento, alcançamos um objetivo primordial que foi aproximar os trabalhos da Pastoral da Educação e Universitária com a Anec e com aqueles que estão ligados intimamente à escola”.

2 comentários sobre “Pastoral da Educação reúne gestores para falar de educação cristã”

1. É sempre muito bom estar envolvida com a Pastoral da Educação. Esse encontro foi maravilhoso e de grande importância para nossas escolas católicas e municipais. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa.