07 de Março de 2019

Pastoral da Educação promoverá encontro para fortalecer equipe

Publicado por

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Educação irá promover, no próximo dia 16 de março, um encontro com seus agentes e coordenadores. Será na sede da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Linhares, às 9 horas. Na ocasião, haverá uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que trata das políticas públicas.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, uma das metas deste ano é aproveitar o clima do Ano Missionário Diocesano para organizar núcleos dessa pastoral em todas as paróquias da Diocese de Colatina. Para essa próxima reunião, são, portanto, convidadas também pessoas interessadas em iniciar um trabalho paroquial que envolva o mundo da educação.

“Neste encontro, conheceremos também as diretrizes da Pastoral da Educação e os caminhos a serem percorridos para iniciar e fortalecer o trabalho em nossas paróquias e escolas”, adiantou Anderson.

A Pastoral da Educação é a ação evangelizadora da Igreja no mundo da educação. Ela é importante para que a Igreja cumpra o seu mandato de tornar presente na cultura e na vida das pessoas os valores perenes do Evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *