22 de Junho de 2017

Pastoral da Educação lança oficialmente seu encontro diocesano

Publicado por

A Diocese de Colatina lança oficialmente o 12º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, que acontecerá no dia 23 de setembro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.

As últimas decisões para esse evento foram tomadas em reunião ocorrida no dia 3 de junho, em João Neiva, que contou com a presença de agentes de pastoral, professores e gestores educacionais. Eles aproveitaram a ocasião para definir também as demais ações que marcarão o segundo semestre do ano, com destaque para o Dia do Estudante, Missa do Dia do Professor, Romaria Diocesana dos Educadores ao Santuário Nossa Senhora da Saúde e Dia Nacional de Ação de Graças.

O bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, participou do encontro, incentivando a ação pastoral no mundo da educação e contribuindo na organização do grande encontro de setembro.

 

12° Encontro Diocesano: inscrições serão abertas em breve

O 12° Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, um dos maiores do país, terá como tema “Formação Contínua do Professor: Caminho para a Educação Plena”. O palestrante será o professor Celso Vasconcellos, de São Paulo. Com grande experiência na área educacional, professor Celso é doutor em Educação, mestre em História e Filosofia da Educação, pedagogo, filósofo, pesquisador e escritor. Além de educadores, o encontro pretende reunir os catequistas das paróquias da Diocese de Colatina.

As inscrições, no valor de R$ 30,00, serão abertas em breve e poderão ser feitas neste site (www.diocesedecolatina.org.br), como também nas secretarias paroquiais, secretarias municipais de educação, superintendências regionais de educação e instituições de ensino superior do território diocesano.

 

Programação

8h – Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias

9h30 – Abertura Cívica e Palestra

13h – Encerramento e Almoço

Um comentário sobre “Pastoral da Educação lança oficialmente seu encontro diocesano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *