10 de Abril de 2019

Pastoral da Educação da Catedral de Colatina inicia curso de Libras

“Libras” é a Língua Brasileira de Sinais. Por meio dela, milhares de pessoas com deficiência auditiva e de fala conseguem se comunicar. Pensando nesse público, a Pastoral da Educação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) iniciou um curso de Libras voltado para leigos, no dia 3 de abril.

O curso é ministrado por agentes da Pastoral da Educação e tem o objetivo de contribuir para a formação de indivíduos que tenham interesse na comunicação com pessoas com deficiência auditiva, facilitando assim a acessibilidade delas nos encontros de catequese e nos momentos celebrativos das comunidades.

As aulas acontecerão quinzenalmente, de abril a novembro, das 19 às 21 horas, no Auditório do Edifício João Paulo II, que fica no centro da cidade. Para o primeiro módulo, as vagas já foram preenchidas. Outras oportunidades de cursos nesta modalidade serão planejadas pela Pastoral da Educação.

Para o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, esta é uma importante ação pastoral. “Por meio dela, os cursistas terão contato com a Libras e poderão tornar a vida das pessoas surdas mais inclusiva nas nossas comunidades”, enfatizou.