22 de Novembro de 2018

Paróquias da Diocese de Colatina aderem à Campanha Pequenos Reis Magos

Seis paróquias da Diocese de Colatina se preparam para viver a emoção de participar da Campanha Pequenos Reis Magos, motivada pela Pastoral da Criança Nacional. Trata-se de uma ação mundial que envolve crianças e jovens da catequese, durante o período de Advento e Natal, em benefício de pequenos em situação de risco que vivem em países pobres como Guiné-Bissau, Moçambique, Guatemala e Haiti.

Neste ano, integram a campanha as paróquias Nossa Senhora da Glória (Vila Lenira, Colatina), Nossa Senhora Auxiliadora (Itarana), Santa Teresa (Santa Teresa), Nossa Senhora da Conceição (Centro, Linhares), Coração Eucarístico de Jesus (Guaraná, Aracruz) e Imaculada Conceição (Coqueiral, Aracruz).

No último ano, 70 dioceses de 23 estados do Brasil aderiram à iniciativa. Ao todo, as doações somaram quase R$ 395.000,00 e a Diocese de Colatina foi a que mais arrecadou em todo o país: a soma chegou a R$ 90.735.

A campanha

Para mobilizar a sociedade, as crianças se vestem como reis magos e vão até as casas das pessoas, às vésperas do Natal, cantando e abençoando os lares. Eles levam à frente uma estrela e marcam nas casas por onde passam a sigla “C+M+B”, do latim Christus Mansionem Benedicat (Cristo abençoe este lar). Nesta visita, elas explicam o motivo da ação e pedem ajuda financeira para crianças de países pobres.