16 de Novembro de 2018

Paróquia de Itaguaçu recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha

A Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, de Itaguaçu, recebeu, nesta quinta-feira (15/11), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. A festa de acolhida aconteceu na Avenida 17 de Fevereiro, com a presença dos fiéis. Em seguida, houve oração e missa na igreja matriz.

A imagem pertence ao Convento da Penha, que fica em Vila Velha, e é acompanha algumas romarias e procissões da Festa da Penha. Desta vez, foi trazida para Itaguaçu por alguns voluntários que fazem parte da “Corrente da Penha”, que colaboram com a realização de eventos ligados à padroeira capixaba.

A festa segue até o próximo domingo (18/11), quando a paróquia deve se despedir da imagem. Durante esse período, haverá missas, vigílias, caminhadas e até um passeio ciclístico.