16 de Junho de 2017

Paróquia de Baixo Guandu prepara Festa Jubilar em honra a São Pedro

Neste sábado (17/6), a comunidade de Baixo Guandu dá início à festa jubilar em honra ao padroeiro São Pedro. A comemoração será dupla: pelo dia do padroeiro e pelos 80 anos de fundação da paróquia.

A festa começa com um momento dedicado às famílias, no sábado (17/6), às 21 horas, com show de Carlos Bona e João Viola, músicos da terra e que vão lançar oficialmente o hino do jubileu de 80 anos da paróquia.

Na próxima segunda-feira (19/6), para celebrar o aniversário de dedicação do altar da igreja matriz, haverá uma missa especial, às 19 horas, presidida pelo vigário geral da Diocese de Colatina, padre Antônio Wilson Almança. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, abre a novena festiva na terça-feira (20/6), com missa às 19 horas.

As celebrações na novena seguem até o dia 28 de junho, com a participação de padres e bispos.

Show com Anjos de Resgate

A programação do dia 24 de junho será dedicada aos jovens. O vocalista da banda Anjos de Resgate, Eraldo Mattos, dará uma palestra às 16 horas, na sede do Colégio Ginásio Brasil, em Baixo Guandu. Todos os jovens da Diocese são convidados a participar. Neste mesmo dia, às 18 horas, o assessor do Regional Leste 2 para a Juventude, padre Rafael Garcia, presidirá missa com os jovens. E, para fechar a noite, haverá show com Ministério Promessa e Anjos de Resgate.

Dia do padroeiro: promessa de festa inesquecível

No dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro, a comunidade de Baixo Guandu festejará não apenas o seu padroeiro, como também os 80 anos de fundação de sua paróquia. Por isso, a programação promete emocionar e ser inesquecível. Às 8 horas, haverá um passeio ciclístico com a imagem de São Pedro pelas ruas da cidade.

Às 16 horas, uma grande carreata irá percorrer todos os bairros com a imagem do padroeiro também à frente. Em seguida, às 17 horas, todas as comunidades vão se concentrar na Praça Getúlio Vargas e seguirão em procissão até a igreja matriz, onde os padres Luismar Passarelli e Malvino Xavier presidirão solene celebração eucarística em honra a São Pedro.

Toda a programação da festa acontecerá na igreja matriz. Após as missas, haverá festa social. Participe! Leve sua família! São Pedro, rogai por nós!