03 de Outubro de 2018

Paróquia de Baixo Guandu confecciona terço gigante para celebrar Nossa Senhora Aparecida

Publicado por

A comunidade matriz da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, inicia, nesta quarta-feira (3/10), às 19 horas, a novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. O tema “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!” está em sintonia com a proposta do Santuário Nacional de Aparecida (SP). A convite da comunidade, abre a novena o padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, do bairro Vila Lenira, em Colatina.

A expectativa em torno dessa festa é muito positiva diante da grande devoção que o povo guanduense carrega em seu coração, em ter como referência a Mãe de Deus, nossa mãe e protetora. Para marcar esse momento de fé e devoção, foi confeccionado um terço de cerca de 40 metros de altura, colocado em frente à igreja matriz.

As missas da novena serão presididas por padres convidados. Todos os dias, após a celebração, haverá festa social no pátio da comunidade. O dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, promete ser bem animado, começando logo pela manhã, às 9 horas, com celebração das crianças. Às 17 horas, haverá carreata pelas ruas da cidade e, às 18 horas, a solene celebração eucarística presida pelo pároco, padre Luismar Passarelli.

Maria Mãe e Rainha, interceda ao Pai por cada um de nós! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *