29 de Maio de 2018

Padres jovens se reúnem para partilhar suas experiências pastorais

Os padres da Diocese de Colatina com até 10 anos de ordenação presbiteral se reuniram para partilhar suas experiências nesta terça-feira (29/5), na Casa Sacerdotal, que fica em Colatina. Esse encontro acontece a cada semestre e conta com a participação do bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

Onze padres participaram da reunião desta terça e tiveram a oportunidade de conversar a respeito das experiências vividas por cada um deles neste início de caminhada pastoral. Na ocasião, eles falaram sobre a realidade de suas paróquias e os desafios do sacerdócio na presença do bispo que, além de ouvir os relatos, participa da partilha orientando e aconselhando seus jovens padres.

A próxima reunião desse grupo acontece em setembro. Já os padres que possuem de 11 a 20 anos de ministério vão se encontrar em junho e os sacerdotes mais experiências, com mais de 21 anos de atuação, vão se reunir em julho.