02 de Maio de 2018

Padres David e Marcelo marcam presença no 17º Encontro Nacional de Presbíteros

Publicado por

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, de 26 de abril a 2 de maio, em Aparecida (SP), o 17º Encontro Nacional de Presbíteros.

O representante dos presbíteros da Diocese de Colatina, padre David Campos Maciel Neto, marcou presença no evento, juntamente com o padre Marcelo Pádua. “Agradeço a Deus esta oportunidade, porque foi uma forte experiência de partilha de vida”, disse padre David. Para ele, foi também uma forma de reabastecimento e reencontro consigo mesmo. “O evento permitiu ao padre um olhar especial para ele mesmo, sua vida, seu ministério e seus irmãos. Cuidar do cuidador: isso ficou muito forte para todos nós. Para que o padre possa cuidar do rebanho, ele tem que estar cuidado e se cuidar também”, acrescentou.

Padres David e Marcelo

Cerca de 500 padres de todo o Brasil participaram do encontro que teve o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães”.

O evento contou com a assessoria do padre Paulo Sérgio Carrara, de Belo Horizonte (MG), que também elaborou o texto-base do encontro. Ele refletiu sobre teologia, espiritualidade e missão do presbítero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *