15 de Abril de 2019

Padre Marcelo é homenageado pelas comunidades da paróquia de Pancas

Os coordenadores das 28 comunidades que compõem a Paróquia Santa Luzia, de Pancas, surpreenderam o padre Marcelo Keller Santiago, no último sábado (13/4). Durante a reunião bimestral do Conselho Paroquial, o grupo fez uma homenagem ao pároco pelo trabalho pastoral que ele vem realizando no município.

Faixas, cartazes, presentes, flores, mensagens, oração e muita emoção! Um bonito reconhecimento da paróquia pela dedicação de seu pastor, especialmente junto às bases comunitárias. “Sempre sonhei em ser padre, acredito que eu não saberia ter outro ofício”, declarou padre Marcelo, emocionado. Ele acrescentou ainda que a expressividade das comunidades é, para ele, uma motivação a continuar o exercício de sua vocação, respondendo ao chamado com perseverança e a proteção de Deus.

Além da homenagem, a reunião encaminhou uma pauta importante de ações, como a programação da Semana Santa, o batismo de crianças e adultos, iniciação eucarística, catequese, prestação de contas, romarias, cronograma de atividades para os próximos meses, entre outros temas.